Delegação de Santo Estêvão participa de Conferência Estadual de Educação

Foto: Ascom Seduc

Foto: Ascom Seduc

Uma delegação de Santo Estevão, composta por 09 (nove) representantes, participou nos dias 04 e 05 de dezembro da Confer√™ncia Estadual de Educação - COEEDBahia, edição Extraordin√°ria, realizada em Salvador.

A delegação de Santo Estevão foi composta pelo Secret√°rio de Educação, Prof. Jailson Assis, o Coordenador do Fórum Municipal de Educação, Prof. Edésio Nascimento, o Diretor da APLB Sindicato, Prof. Paulo Sérgio Leite, além de Cristiano Rodrigues também representando a APLB, a Presidente do Conselho Municipal de Educação, Prof¬™. Gilva Cardoso, representando os gestores de escolas municipais, a Prof¬™. Sandra Passos, representando os trabalhadores da educação, a não-docente Jaciara Silva, representando os movimentos em defesa da educação, Creonice Serra e pela primeira vez a representação estudantil, com a presença de Ezequiel Pereira.

No evento, Ezequiel foi eleito para representar os estudantes da Bahia na CONAE - Confer√™ncia Nacional de Educação, que acontecer√° em 2024, em Brasília. "É gratificante ter representado os estudantes de Santo Est√™vão na Confer√™ncia Estadual. O município sempre incentivou o protagonismo estudantil por meio de v√°rios projetos. Para mim, que sou filho da escola pública, participar dos maiores debates educacionais do estado deixa uma inspiração e o pensamento de que podemos chegar aonde quisermos", disse Ezequiel Pereira.

O Prof. Edésio Nascimento ressaltou a import√Ęncia de participar da COEED:

"Participar de uma confer√™ncia de educação a nível estadual é muito mais do que discutir politicas de educação, tema tão necess√°rio para que tenhamos um mundo melhor. É ao mesmo tempo aprender com as experi√™ncias dos outros. E a resposta que precisamos dar à sociedade é trabalhar para que alcancemos essa tão almejada excel√™ncia na educação".