Santo Estêvão: Radares entrarão em atividade no próximo dia 5; INMETRO já realizou a aferição dos equipamentos

A SMTT – Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Transporte e Trânsito de Santo Estêvão está implementando medidas para reduzir os acidentes de trânsito na cidade e preservar a vida. Em novembro de 2023 foram feitas as instalações de radares na Avenida Getúlio Vargas, Avenida Dom José Botelho e Praça Sete de Setembro.

A implantação desses radares visa não só combater o excesso de velocidade, o desrespeito às leis trânsito, mas sobretudo, preservar o bem maior, que a vida do cidadão.

De acordo com a SMTT, considerando o fluxo de pedestres e os índices de acidentes, os estudos técnicos apontaram a necessidade de instalação de equipamentos fiscalização eletrônicos para controle de velocidade destas vias. Ainda de acordo com o secretário de trânsito Reinaldo Copello, a ação tem como objetivo preservar a vida do cidadão, manter a velocidade exigida em cada via e reduzir os índices de acidentes de trânsito.

O projeto cumpriu todas as fases, sendo a última a de aferição pelo INMETRO, com rigorosos testes sem notificação de multas para os condutores. Os radares serão ativados, no dia 5 de janeiro de 2024.

A aferição pelo INMETRO comprovou que os equipamentos de fiscalização eletrônica estão em conformidade com as leis de trânsito antes de entrarem em funcionamento.

Todas as informações pertinentes serão amplamente divulgadas nas redes institucionais da prefeitura e da SMTT, assegurando que os cidadãos estejam cientes das mudanças e dos objetivos dessas medidas.

LIMITES DE VELOCIDADE

Praça Sete de Setembro e Avenida José Botelho - 40km/h

Avenida Getúlio Vargas- 50km/h