Santo Estêvão: SEC abre inscrições para o Curso Técnico em Administração no Colégio Edite; veja como se candidatar

A Secretaria da Educação do Estado (SEC) abre, nesta sexta-feira (12), as inscrições para o Sorteio Eletrônico de vagas para os cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio (Prosub). O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado da Bahia na quinta-feira (11).

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de janeiro, de forma gratuita, exclusivamente por meio de formulário eletrônico disponível no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).

Em Santo Estêvão, estão sendo ofertadas 35 vagas para o Colégio Estadual Professora Edite Fonseca para o Curso Técnico Subsequente em Administração no período noturno. O curso tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento pessoal e técnico/profissional para atuação no mundo laboral, visando formação técnica de nível médio em Administração para atuar em diversos segmentos de mercado, com visão de empreender, coordenar, executar e avaliar os ciclos das atividades de gestão, guiado pelos princípios da ética, da pluralidade cultural, da cidadania e da sustentabilidade.

Os sorteados deverão efetivar a matrícula no curso técnico de sua opção. Poderão participar do processo, prioritariamente, os estudantes que concluíram o Ensino Médio e suas modalidades em estabelecimentos de ensino da rede pública de educação, no âmbito municipal, estadual ou federal; e os estudantes que tenham, comprovadamente, cursado o Ensino Médio em instituição filantrópica ou em instituição privada na condição de bolsista integral.

O curso tem duração de 1 ano e é voltado para estudantes que já concluíram o ensino médio. As vagas não podem ser preenchidas por candidatos que já concluíram cursos técnicos na rede estadual de ensino.

Confira o cronograma do processo seletivo:
- Período de inscrições para a 1ª fase: de 12 a 23 de janeiro.
- Sorteio Eletrônico: 24 de janeiro
- Divulgação do resultado do sorteio: 24 de janeiro
- Matrícula dos candidatos contemplados no Sorteio Eletrônico 2024.1: de 26 a 27 de janeiro
- Convocação dos candidatos do cadastro reserva: de 29 a 31 de janeiro.
confira a portaria: