Polícia investiga hipótese de vingança na execução de idoso em Rafael Jambeiro
A Polícia Civil, através da Delegacia Territorial de Rafael Jambeiro, segue investigando o homicídio que vitimou na última segunda-feira (15), o idoso Raimundo Cerqueira de Araújo, 71 anos de idade.
A vítima foi assassinada a tiros na zona rural do município de Rafael Jambeiro. Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado titular, Rodolfo Faro, informou que Raimundo foi executado na frente da esposa e da filha, e a motivação pode estar relacionada com vingança.
"Depois de realizadas as diligências relacionadas ao levantamento cadavérico, constatou-se que esse idoso, prenome Raimundo, ao qual foi morto dentro da sua residência a tiros na presença da esposa e da filha, estava sendo investigado pela morte do primo que ocorreu na mesma localidade onde esse idoso residia, lá em Rafael Jambeiro. Esse primo, prenome Hamilton, foi assassinado a golpes de faca e ele era o principal suspeito do envolvimento na morte desse primo e foi, inclusive, interrogado na Delegacia de Rafael Jambeiro, negou envolvimento do crime, mas as investigações davam conta de que ele, de fato, teria sido o autor desta morte e possivelmente em razão disso, numa represália, em uma vingança o mesmo acabou sendo assassinado nesta segunda-feira", afirmou.
Hamilton Brito de Jesus, de 42 anos, foi morto com golpes de faca na noite do dia 5 de janeiro. De acordo com o delegado, ambas as vítimas eram da mesma família.
"Eram parentes, tanto a vítima da semana passada, como a desta semana, e a principal linha de investigação é a que teria sido uma vingança. Então provavelmente parentes ou pessoas ligadas ao Hamilton, possam ter determinado a morte desse cidadão. Ele foi morto dentro de casa na presença da esposa e da filha, nada foi levado e a polícia agora trabalha para chegar à autoria desses delitos", disse.
Nos últimos 20 dias, o município de Rafael Jambeiro já registrou cinco homicídios. Além de Hamilton Brito e Raimundo Cerqueira, um casal foi encontrado morto dentro de um veículo no dia 31 de dezembro, e um jovem de 19 anos foi assassinado a tiros.