Santo Estêvão: Turista francês é esfaqueado oito vezes durante viagem de ônibus na BR-116; suspeito foi preso

Um turista francês de 31 anos foi esfaqueado oito vezes durante uma viagem de ônibus na Bahia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o crime aconteceu na quarta-feira (10), enquanto o transporte passava pela BR-116, no trecho próximo a cidade de Santo Estevão.

Renoud Lyat Selim Adan saiu da capital baiana e tinha como destino a cidade de Seabra, na Chapada Diamantina. Ele dormia quando foi atacado pelo suspeito. A cadeira que ele estava sentado ficou manchada de sangue.

De acordo com apurações da TV Subaé, afiliada da TV Bahia em Feira de Santana, o suspeito foi detido por um policial rodoviário federal que também viajava no ônibus. O nome dele não foi divulgado.

O homem ouviu os gritos da vítima, que estava no segundo andar do coletivo. Em seguida, foi até o motorista e pediu para que ele parasse na estrada. Dessa forma, o policial conseguiu evacar o primeiro andar do ônibus e depois, subiu até a área do assento em que a vítima estava. Lá, ele conseguiu deter o suspeito e prestar socorro ao turista francês.

Conforme informações obtidas pela reportagem do Página da Notícia, Renoud Lyat foi levado primeiro para o Hospital Dr. João Borges de Cerqueira com ferimentos na face perto olho, no tórax e braço. Devido a gravidade do caso, ele foi transferido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Não há previsão de alta.

Ao policial, o suspeito relatou que tem transtornos mentais e esfaqueou o turista durante um surto. Ele foi levado para a delegacia e, com ele, foram apreendidas cinco facas e uma talhadeira.


O consulado francês acompanha o caso. Com informações do G1