Dia de quem cuida de mim: Escola Ana Cláudia Duplat em Santo Estêvão celebra data especial com ação social

Nesta semana, a Escola Municipal Ana Cl√°udia Duplat, localizada em Santo Est√™vão, promoveu uma Ação Social em comemoração ao "Dia de quem cuida de mim". A iniciativa, com nome inusitado, mas carregada de significado, foi idealizada pela diretora Mirelle Almeida, que buscava destacar a importância das figuras que assumem o papel de pais ou mães na vida das crianças e adolescentes.

"Observamos que um grande n√ļmero de matr√≠culas em nossa escola não são feitas por pais e mães, mas sim por tias, avós, tios e outros familiares", explica a diretora. "Diante dessa realidade, decidimos não celebrar apenas o Dia das Mães e dos Pais, mas sim criar um dia especial para homenagear todos aqueles que cuidam com amor e dedicação das nossas crianças."

A ação contou com diversos serviços gratuitos para os "cuidadores", como atendimento médico, salão de beleza com escova e manicure, design de sobrancelhas e corte de cabelo, fisioterapia e aferição de pressão e glicemia.

"O mais importante de tudo isso foi a felicidade que presenciamos nos rostos dos cuidadores", emociona-se Mirelle. "Cada abraço, cada sorriso, cada l√°grima de alegria por terem um dia dedicado a eles não tem preço. Acredito que uma ação dessa magnitude deveria ser realizada em todas as escolas."

A iniciativa contou a presença do Laboratório Vitalab, refer√™ncia em exames na Bahia, Salão Maia, os fisioterapeutas L√°zaro Arruda e Beatriz Longuinho, Salão de Beleza Nany Glamour e Ninha Manicure.

Siga @paginadanoticia, o site líder em audiência!
Acompanhantes de Gyn