Santo Estevão celebra Dia da Independência da Bahia com o VIII Passeio a Cavalos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A cidade de Santo Est√™vão se prepara para celebrar o Dia da Independ√™ncia da Bahia, em 2 de julho, com a oitava edição do Passeio a Cavalos da Independ√™ncia. O evento, que j√° se tornou tradição na região, promete atrair cavaleiros e amazonas de diversas localidades.

O passeio ter√° in√≠cio às 13h na Fazenda V√°rzea Suja, em frente ao Bar de Tonho de Mudesto, e seguir√° em direção à Fazenda Poço Escuro.

Para animar o evento, haver√° a presença de aboiadores, que trarão a poesia e o canto t√≠pico do sertão. Além disso, um veterin√°rio estar√° à disposição para garantir a sa√ļde e o bem-estar dos animais.

Uma das homenagens desta edição ser√° dedicada ao saudoso "Dedé da Boiadeira", um vaqueiro da região. Conhecido por vestir o tradicional terno de couro, Dedé representava Santo Est√™vão nas festas de vaqueiros da região. Ele era pai de Bel da Boiadeira, um dos organizadores da Missa dos Vaqueiros do povoado, e seu legado ser√° lembrado de maneira especial.

O Passeio a Cavalos da Independ√™ncia é uma ótima oportunidade para celebrar a cultura local, fortalecer os laços de amizade e confraternizar com a comunidade.

Serviço:

  • O qu√™: VIII Passeio a Cavalos da Independ√™ncia
  • Quando: 2 de julho de 2024
  • Hor√°rio: 13h
  • Local: Fazenda V√°rzea Suja (em frente ao Bar de Tonho de Mudesto).
    Acompanhantes de Gyn