Entenda o caso da criança de 5 anos que ateou fogo no sofá de casa após pais devolverem cachorros encontrados na rua

Criança toca fogo em sofá na Bahia - Foto: 9º BBM

Criança toca fogo em sofá na Bahia �- Foto: 9º BBM

Uma criança de 5 anos provocou um incêndio de médias proporções na casa que mora após atear fogo no sofá de casa depois que os pais devolveram dois cachorros que ela encontrou na rua. A artimanha aconteceu na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia.

Ainda não há informações sobre como a criança incendiou o estofado, mas ninguém ficou ferido. A família perdeu uma TV de 53 polegadas, painel de TV, duas camas box, dois ventiladores, relógio, dois celulares, geladeira, air fryer, fogão e uma bolsa com dinheiro e documentos.

Entenda abaixo o que aconteceu:

De acordo com Sandra Queiroz Cruz, mãe da menina, a história começou na noite de sábado (29), quando a garotinha e a irmã mais nova, de 4 anos, encontraram dois filhotes quando a família saiu para jantar.

As meninas esconderam os cães no carro e os levaram para casa, no bairro Alto da Aliança, sem que os pais percebessem.

Os pais das crianças notaram a presença dos animais na manhã de domingo (30).

Com isso, os dois saíram para comprar comida em um estabelecimento da região e aproveitaram para devolver os filhotes ao tutor, que é um vizinho de bairro. Esse momento durou cerca de 10 minutos.

Na ausência dos adultos, a criança mais velha incendiou o sofá. A menina teria agido por indignação ao ser separada dos filhotes.

A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros, que levou duas horas para conter as chamas.

Acompanhantes de Gyn