Na reta final de campanha, Zé Ronaldo tenta impedir show de Kannário em Feira de Santana

Foto: Metropress

Foto: Metropress

Em uma atitude que surpreendeu a classe artística, o candidato do União Brasil à prefeitura de Feira de Santana, Zé Ronaldo, ingressou com uma ação na Justiça Eleitoral para tentar proibir o show do cantor e compositor Igor Kannário programado para este sábado (28), às 16h, como parte da grade de atrações da 1º Circuito Cultural Feira EnCena, promovido pela Secretaria Estadual de Cultura.

O evento, que começou na noite de sexta-feira (27) e seguirá até domingo (29), oferece ao público de Feira e cidades vizinhas uma agenda com 40 apresentações artísticas, incluindo performances de estudantes de escolas públicas e do próprio Kannário. Ao ser informado sobre a ofensiva de Zé Ronaldo para impedir a participação do artista, o Governo da Bahia criticou a tentativa do candidato do União Brasil de vetar a realização do Feira EnCena e acusou o ex-prefeito de adotar práticas que lembram a censura.

Indagada sobre a postura que o governo adotará diante da postura de Zé Ronaldo, a procuradora-geral do Estado, Bárbara Camardelli, informou que lutará para reverter o que considera "prática autoritária". Ela reforçou ainda a expectativa de que o show de Kannário ocorra conforme o planejado.

A ação do ex-prefeito de Feira, que disputa este ano o quinto mandato à frente da cidade, foi ajuizada logo após a participação de Kannário em um ato de campanha do adversário de Zé Ronaldo, o deputado federal Zé Neto (PT), realizado na noite de sexta-feira. Batizado de "Panelaço", o evento reuniu uma multidão no bairro da Queimadinha, um dos mais populosos de Feira.

Acompanhantes de Gyn