Santo Estêvão: Golpistas se passam por traficantes e ameaçam vítimas pelo WhatsApp, exigindo pagamento via Pix

Foto: Reprodução Correio24h

Foto: Reprodução Correio24h

Uma moradora de Santo Estêvão registrou uma queixa policial após receber uma ligação pelo WhatsApp, na qual foi ameaçada por um criminoso que se identificou como membro de uma facção criminosa. Esse golpe, que já vem ocorrendo em outras cidades baianas, utiliza ligações ameaçadoras para extorquir dinheiro, intimidando as vítimas ao demonstrar conhecer seus nomes e os de familiares próximos.

Em um áudios que a Página da Notícia teve acesso, algumas vítimas relatam que os criminosos usam linguagem violenta para pressionar as pessoas. Em um desses casos, o golpista ordena que a vítima permaneça na linha, e, ao ouvir que o celular da pessoa iria descarregar, ele reage com agressividade: "Você é ousada, né, sua p****? Vou chegar aí e arrancar a cabeça dele na sua frente e te m****. Você é muito irônica. Aqui é o tráfico, p****. Mande print da tela aí se está descarregando mesmo."

A polícia alerta que essas ameaças são uma tentativa de manipular emocionalmente as vítimas para obter dinheiro de forma fraudulenta. A recomendação para quem receber ligações semelhantes é manter a calma, evitar realizar transferências financeiras e registrar o boletim de ocorrência para que o caso seja investigado.

Siga @paginadanoticia

Acompanhantes de Gyn