Estragos causados pelas chuvas deixam dois desaparecidos na Bahia; vítimas têm 12 e 18 anos

Jovem de 18 anos desapareceu após ser soterrado em Salvador, enquanto menina de 12 caiu em bueiro na região metropolitana. Buscas já ultrapassaram 18h.

Reprodução: Redes Sociais

Reprodução: Redes Sociais

As buscas pela menina de 12 anos que despareceu após cair em um bueiro em Dias D'Ávila, na região metropolitana, e pelo jovem de 18 anos soterrado após um deslizamento de terra em Salvador seguem nesta quinta-feira (28). Ambos os casos foram registrados durante as fortes chuvas que atingiram a capital baiana e cidades próximas na quarta-feira (27).

Nesta quinta-feira, segue chovendo em Salvador e nas cidades da região metropolitana, mas em menor intensidade. Em Salvador, cidade que registrou o maior acumulado de água durante a semana, foram 14 mm nas últimas 24h, confirme informado pela Defesa Civil. O problema é que antes, entre segunda (25) e quarta-feira, foram 269 mm, mais que o dobro do que era esperado para todo mês.

O acumulado de água histórico deixou o solo encharcado e as ruas alagadas, o que dificulta as buscas pelos dois desaparecidos.

Nesta quinta-feira, chuvas já foram registradas em Salvador e nas cidades próximas, mas em menor intensidade. A previsão ainda é de tempo fechado e de chuvas isoladas ao longo do dia, o que dificulta ainda mais as buscas pelos desaparecidos.

Nas últimas 24h, a Defesa Civil de Salvador registrou mais de 300 ocorrências. Não só a capital, mas as cidades da região metropolitana, estavam com alerta de perigo emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), devido ao acumulado de chuvas. Alagamentos foram registrados em diversas localidades.

Em Dias D'Ávila, a adolescente retornava da escola quando caiu no bueiro. O acidente aconteceu no bairro Urbes, às 12h20. As buscas já ultrapassaram 18h.

Em Salvador, o soterramento foi por volta de 8h30 da manhã, entre os bairros vizinhos de Saramandaia e Pernambués. Cinco pessoas foram soterradas: uma morreu, três foram resgatadas e a quinta, o jovem de 18 anos, segue debaixo dos escombros. Já são quase 24h de buscas.

Acompanhantes de Gyn