Acidente envolvendo ônibus, carro e carreta deixa 38 mortos na BR-116 em Minas Gerais
Ônibus saiu de São Paulo com destino a Bahia
Um grave acidente na madrugada de sábado (21) deixou 38 mortos no KM 285 da BR-116, em Lajinha, distrito de Teófilo Otoni, em Minas Gerais. O ônibus da empresa Entram, que fazia a linha entre São Paulo e Vitória da Conquista (BA), transportava passageiros que seguiam para diversas cidades do sudoeste baiano.
A tragédia aconteceu em um trecho conhecido por acidentes frequentes e interrompeu uma viagem que começou na sexta-feira (20), por volta das 7h, em São Paulo. O trajeto, de aproximadamente 1.500 km, teria como destino Vitória da Conquista, de onde os passageiros seguiriam para cidades como Poções, Jequié, Maracás, Iramaia e Itaeté.
Na manhã deste sábado (21), amigos e familiares das vítimas se dirigiram à rodoviária de Vitória da Conquista em busca de informações. No local, a empresa reservou uma sala para acolher as famílias, oferecendo apoio psicológico e reunindo dados sobre o acidente.
De acordo com apuração da TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia, pelo menos 21 passageiros do ônibus eram aguardados em Vitória da Conquista. No entanto, o número pode ser maior, já que o registro de viagem é atualizado ao final de cada trecho, e a tragédia interrompeu o itinerário antes de seu término.
Funcionários da empresa Entram estão no local do acidente para identificar as vítimas e colaborar com as investigações. Enquanto isso, o clima é de angústia e luto tanto em Minas Gerais, onde ocorreu o acidente, quanto na Bahia, para onde muitas das vítimas viajavam.