Bento Gomes, de 2 anos, recebe coração para transplante após 12 dias de internação em São Paulo

A mãe de Bento anunciou a conquista nas redes sociais, partilhando um emocionante vídeo no Instagram

Foto: Divulgação redes sociais/ Edição - Rafael Souza

Foto: Divulgação redes sociais/ Edição - Rafael Souza

Bento Gomes, uma criança de dois anos e meio natural de Santo Estêvão, que estava internado no Hospital do Coração em São Paulo, recebeu o tão aguardado coração para o transplante. Bento, diagnosticado ainda no útero com miocardiopatia dilatada – uma condição que prejudica severamente a capacidade do coração de bombear sangue pelo corpo –, travou uma longa batalha pela vida.

Após 12 dias de internação e 34 horas depois de ser oficialmente listado para transplante, a boa notícia chegou. A mãe de Bento anunciou a conquista nas redes sociais, partilhando um emocionante vídeo no Instagram. "Um coração apareceu 34 horas após Bento ser listado, foi o nosso milagre", disse, visivelmente emocionada com a chegada do órgão no hospital.

O caso de Bento sensibilizou não apenas a sua comunidade em Santo Estêvão, mas também muitas pessoas que acompanharam a história à distância. O transplante marca o início de uma nova etapa para a família, que agora se enche de esperança em relação à recuperação do pequeno.

O vídeo da mãe de Bento rapidamente gerou mensagens de apoio e solidariedade nas redes sociais, destacando a importância da doação de órgãos para salvar vidas.

A família da criança também abriu uma campanha de arrecadação online. Os recursos também serão utilizados para outras despesas relacionadas ao tratamento de Bento, que exige cuidados de alta complexidade. A campanha já arrecadou 23 mil reais.

Para Bento e sua família, este fim de ano será marcado por um verdadeiro milagre, alimentando a esperança de um futuro cheio de saúde e felicidade.

História do Bento

Nascido prematuro, Bento passou os dois primeiros meses de vida internado em Salvador e outros seis no Instituto do Coração. Durante esse período, chegou a entrar na fila de espera para um transplante, mas apresentou uma melhora significativa e retornou com a família para a Bahia. Porém, no último dia 2 de dezembro, Bento teve uma descompensação cardíaca e precisou ser internado no Hospital Aliança, em Salvador. Com o agravamento de seu estado, foi transferido para São Paulo.

Acompanhantes de Gyn