Homem é linchado por populares após tentativa de furto de veículo em Santo Estêvão; polícia investiga

Dez pessoas estão sendo investigadas por participação na agressão e podem responder por lesão corporal e tortura

Foto: Reprodução/ Divulgação

Foto: Reprodução/ Divulgação

Na tarde da terça-feira (25), um homem de 28 anos, com nome não identificado, foi linchado por populares no momento em que tentava furtar uma caminhonete do tipo Strada, no posto Pau de Vela, localizado no município de Santo Estêvão.

De acordo com informações, o suspeito veio de São Paulo com destino a Alagoas em um veículo Gol prata. Antes da tentativa de furto, ele havia passado em um posto de gasolina no município de Itatim, abasteceu o carro e saiu sem realizar o pagamento.

A 57ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Santo Estêvão foi acionada para atender a ocorrência, que segue investigando o caso. Ao chegar ao local, os agentes encontraram o homem caído com algumas escoriações. "De imediato, acionaram a ambulância para prestar os primeiros socorros e conduzir a vítima ao hospital. Durante a coleta de informações, populares informaram que o mesmo tentava furtar um veículo e foi linchado. Os suspeitos do linchamento não se encontravam mais no local", informou a corporação.

O suspeito foi regulado para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, e já recebeu alta.

O pai e uma irmã do suspeito foram até Santo Estêvão para prestar depoimento na manhã desta quarta-feira (26). De acordo com o delegado da delegacia da cidade, o depoimento da irmã e do pai indicou que o homem tem episódios de depressão e surtos, e que esse episódio foi mais um surto que ele teve. O proprietário do carro que o homem tentou furtar foi ouvido na manhã desta quarta-feira (26) e confirmou que ele estava desorientado.

Dez pessoas estão sendo investigadas por participação na agressão e podem responder por lesão corporal e tortura, com penas que podem chegar a oito anos de prisão. O suspeito será encaminhado para o IML e DPT para realizar exames periciais a fim de avaliar o grau das lesões.

Acompanhantes de Gyn