Número de profissionais de saúde diagnosticados com Covid-19 quase triplica em uma semana na Bahia

Técnicos de enfermagem são os profissionais mais contaminados, segundo dados da Sesab

Foto : Paula Fróes/GOVBA

Foto : Paula Fróes/GOVBA

O número de profissionais de saúde contaminados com coronavírus na Bahia quase triplicou no intervalo de uma semana. O boletim divulgado ontem (21) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) aponta que já são 1.852 trabalhadores diagnosticados com a Covid-19. No último dia 14, eram 643. O contingente de profissionais de saúde contaminados representa pouco mais de 15% dos 11.941 casos confirmados de coronavírus no estado.

Segundo os dados da Sesab, os técnicos em enfermagem são os profissionais de saúde mais contaminados por coronavírus na Bahia, com 490 trabalhadores infectados. A Covid-19 também atingiu 321 enfermeiros e 222 médicos. Há, ainda, 65 fisioterapeutas, 39 assistentes sociais, 34 farmacêuticos ou bioquímicos, 18 agentes comunitários de saúde, 17 psicólogos, 15 nutricionistas, 13 dentistas, 8 fonoaudiólogos, 4 agentes de combate a endemias e outras 606 pessoas de outras áreas da saúde.

A Sesab esclarece que os números são resultado do novo modelo adotado para registro de casos. Desde o último dia 16, entrou em operação um sistema que integra bases de dados epidemiológicos e laboratoriais dos governos federal, estadual e municipais.

Fonte: Metro1