Santo Estêvão registra o segundo caso de Covid - 19; paciente contraiu o vírus em hospital de Salvador

Vale ressaltar que, mesmo este sendo um caso importado de Covid-19, a notificação dele entra como um caso CONFIRMADO para o município de Santo Estêvão, pelo fato de o paciente residir aqui.

O Boletim Epidemiológico de hoje (22) mostra que Santo Est√™v√£o agora apresenta 2 casos CONFIRMADOS de Covid-19.

O novo caso confirmado é de um homem de 71 anos, residente da zona rural, que deu entrada no Hospital Geral Roberto Santos para realizar procedimentos médicos e contraiu a Covid-19. O paciente foi transferido para o Hospital Ernesto Sim√Ķes, que é um hospital refer√™ncia em tratamento da Covid-19, onde segue internado na Unidade de Terapia Intensiva - UTI. Até o momento da publica√ß√£o deste boletim epidemiológico, o Hospital Ernesto Sim√Ķes ainda n√£o havia disponibilizado o boletim sobre o quadro do sa√ļde do paciente.

Vale ressaltar que, mesmo este sendo um caso importado de Covid-19, a notificação dele entra como um caso CONFIRMADO para o município de Santo Estêvão, pelo fato de o paciente residir aqui.

O n√ļmero de casos SUSPEITOS permanece em 4, todos aguardando resultado do exame no LACEN.

Também consta no boletim de hoje, o caso da mulher de 49 anos que foi diagnosticada como o primeiro caso da Covid-19 no munic√≠pio e que j√° est√° curada, como demonstrou o exame feito recentemente. Ela j√° teve alta do isolamento domiciliar e foi orientada a seguir os protocolos de distanciamento social.

Todos os casos est√£o sendo acompanhados pelo governo municipal, através da Secretaria de Sa√ļde.

É muito importante que as pessoas continuem seguindo as orienta√ß√Ķes de FICAR EM CASA, o m√°ximo que puderem e de EVITAR aglomera√ß√Ķes. Também devem redobar os cuidados com a higieniza√ß√£o, usando m√°scaras, se forem sair e lavando bem as m√£os.


Fonte: Prefeitura de Santo Estêvão