Prefeitura de Feira de Santana registra 5º óbito de paciente com covid-19

Paciente tinha 72 anos e comorbidades como hipertensão e diabetes.

Foto: Acorda Cidade

Foto: Acorda Cidade

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta sexta-feira (22), o quinto óbito de paciente com covid-19 residente em Feira de Santana. Segundo o boletim, trata-se de uma mulher de 72 anos, portadora de comorbidades (hipertensão e diabetes), que compareceu a uma unidade de saúde em estado grave, e evoluiu logo em seguida para óbito. A secretaria ainda não informou a data do falecimento, nem em qual unidade de saúde ela foi atendida.

Assim como ocorreu com a quarta vítima, a quinta morte divulgadas pela prefeitura de Feira de Santana ainda não entrou na relação de óbitos da Secretaria Estadual de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Histórico

4º óbito em Feira - mulher de 51 anos residente em Feira de Santana, comorbidades hipertensão arterial diabetes. Ela faleceu em um hospital de Salvador, onde se encontrava internada desde março. A mulher foi regulada de Feira de Santana para uma unidade de saúde da capital por problemas de saúde não relacionados com a Covid-19. De acordo com diagnóstico médico datado do dia 9 de março, ela sofria de "insuficiência cardíaca descompensada". Segundo informações obtidas pela Vigilância Epidemiológica Municipal, a mulher começou a apresentar sintomas da Covid-19 dia 23 de abril quando já se encontrava internada na capital. Somente no dia 28, quase dois meses depois do internamento dela, saiu resultado do exame com diagnóstico positivo. Configura-se que o local de infecção para coronavírus foi Salvador, mas o caso entra para as estatísticas de Feira pelo critério de origem do domicílio. O registro da morte ocorreu na quinta-feira, dia 21 de maio.

3º óbito em Feira e o 347º na Bahia – mulher, 46 anos, residente em Feira de Santana, comorbidades hipertensão arterial e obesidade, veio a óbito dia 19/05, em hospital da rede pública em Salvador.

2º óbito em Feira e o 240º na Bahia - homem, 76 anos, residente em Feira de Santana, comorbidades diabetes, doença cardiovascular crônica, doença neurológica crônica, veio a óbito dia 11/05, em hospital da rede pública em Salvador.

1º óbito em Feira e o 38º na Bahia – mulher de 82 anos, residente no município de Feira de Santana, com histórico de doença vascular crônica e diabetes. Ela estava internada em um hospital público de Salvador desde o último dia 5 de abril, vindo a falecer dia 18 de abril.

Um caminhoneiro do Rio Grande do Sul que estava em viagem e foi internado em um hospital particular de Feira de Santana, onde morreu, não entrou para os casos locais, por ser um caso de outra cidade.

Fonte: Acorda Cidade