Castro Alves confirma primeira morte por coronavírus; total de casos sobe pra 19

No boletim na manhã deste domingo (24), confirmamos com pesar o primeiro óbito em decorrência do Covid-19, ocorrido na quarta-feira (20). Após a morte de uma senhora de 69 anos com suspeita da doença, foram realizados teste rápido, que acusou positivo, e investigação da equipe de saúde e vigilância.

Devido as circunstância fez-se necessário a coleta de material para o exame PCR, encaminhado ao Laboratório Central, e o teste PCR atestou positivo para o Coronavírus. Os familiares foram comunicados a respeito do resultado e receberão cópia do exame. Pessoas que tiveram contato com a paciente que faleceu devem procurar a Unidade de Saúde da Estação, na segunda-feira (25), para que possam ser monitoradas.

A prefeitura de Castro Alves, no recôncavo baiano, lamenta a confirmação do óbito da paciente por Covid-19 e se solidariza com os familiares.
Lembramos a população a importância do uso de máscara de proteção facial e cuidados preventivos, como lavar as mãos e só sair de casa em casos de extrema necessidade.

Boletins epidemiológicos

Reprodução/ Facebook