Santo Estêvão: Sesau divulga boletim após contestar dados da Sesab relativos à Covid - 19

Os resultados dos exames das mulheres, uma de 22 anos e outra de 39 anos, deram negativo.

A atualização do Boletim Epidemiológico desta segunda-feira(25) mostra que Santo Estêvão apresenta 2 casos CONFIRMADOS e 2 casos SUSPEITOS de Covid-19.

Os resultados dos exames laboratoriais das mulheres, uma de 22 anos e outra de 39 anos, deram NEGATIVO e os outros dois casos suspeitos, do homem de 22 anos e de outra mulher de 44 anos, ainda seguem aguardando resultado do LACEN.

É importante esclarecer que, no último sábado, dia 23, a Secetaria da Saúde do Estado da Bahia - SESAB, emitiu o boletim epidemiológico, de n° 60, com dados que divergiram dos que a Secretaria de Saúde de Santo Estêvão possui, no que se refere ao número de casos confirmados de Covid-19 no nosso município. Imediatamente a SESAU buscou contato com a SESAB e contestou os dados por eles apresentados.

Após essa contestação, Ana Claúdia, Técnica da DIVEP/SESAB, fez contato a SESAU e informou que depois da migração de Sistema e-SUS VE - Vigilância Epidemiológica, todo o município terá que validar as informações oriundas de todo Brasil, já que o sistema é agora é nacional e, no momento dessa migração a SESAB computou como casos confirmados, 4 casos que o município de Santo Estêvão havia repassado como negativos, pelo fato dos exames terem sido feitos em rede particular e de pessoas que residem em outro estado estarem ainda com endereços residenciais de Santo Estêvão.

Voltamos a reforçar as orientações de que as pessoas devem FICAR EM CASA, o máximo que puderem e EVITAR aglomerações. Também devem redobrar os cuidados com a higienização, usando máscaras, se forem sair e lavando bem as mãos.


Fonte: Prefeitura de Santo Estêvão