Prefeitura de Antônio Cardoso confirma primeiro caso de Covid - 19

A prefeitura de Antônio Cardoso, confirmou por meio de um boletim epidemiológico extraordinário divulgado na manhã desta terça-feira (26), o primeiro caso de Covid - 19 registrado no município.

Trata-se de uma jovem de 24 anos que, segundo a prefeitura, teve contato com pessoas de Feira de Santana que testaram positivo. A paciente encontra-se em isolamento social e não possui sintomas, sendo classificada como clássico caso assintomático. A gestão municipal também informou que está monitorando os familiares da jovem.

A Assessoria de Comunicação informou a redação do site Página da Notícia, que a idosa que veio a óbito em um hospital de Salvador no dia 18/05, era natural de Antônio Cardoso, porém morava em Feira de Santana há 09 meses. Após a contestação do município, a (Sesab) deverá retificar os dados do boletim epidemiológico estadual, e o caso será contabilizado como de Feira de Santana.

Em publicação em uma rede social a prefeitura aproveitou para reforçar o pedido de respeito ao distanciamento social, para que a população permaneça em casa e, caso haja necessidade de sair, utilize máscara.