Santo Estevão: Prefeitura determina o bloqueio de ruas e avenidas como medida de contenção à Covid-19; ação começa nesta quinta (2)

Foto: Armildo Nogueira

Foto: Armildo Nogueira

A prefeitura de Santo Estev√£o, em a√ß√£o articulada com a SMTT e Guarda Municipal estar√° implantando barreiras para bloqueio de vias p√ļblicas em √°reas de grande aglomera√ß√£o, no centro da cidade, a partir de quinta-feira, dia 2 de julho. O fechamento das ruas e avenidas ocorrer√° das 7 da manh√£ até às 14 horas.

Com a ação, a prefeitura pretende conter a circulação de veículos da cidade, bem como os oriundos de outros município, evitando assim que haja grande circulação de pessoas nas ruas e avenidas da cidade.

Ser√° permitida apenas a passagem de ve√≠culos de moradores das vias interditadas pelas barreiras móveis, desde que apresentando comprovante de resid√™ncia, de ve√≠culos de carga e descarga, mototaxistas, ve√≠culos que transportem portadores de necessidades especiais e idosos ou de uso de autoridades p√ļblicas. Além do bloqueio do tr√°fego, ser√° também proibido o estacionamento de ve√≠culos nos locais bloqueados.

O descumprimento da medida acarreta em multa e reboque do veículo.

Veja as ruas e avenidas que ser√£o bloqueadas:

As barreiras fixas estar√£o na 1¬™ Travessa Noeme Franco de Lima, na rua Francisca Sim√Ķes Caldas, na Iaci Lopes Amorim, na Rua Juraci Magalh√£es, na Xavier Cabral, na Rua Rui Barbosa, na Pra√ßa do Alto do Purr√£o, rua lateral da SEMAS, Rua Célia Vellame (transversais B e E), na Pra√ßa Lineu Cerqueira da Silva, na Avenida Senador Luiz Viana Filho (antes da Dass Cal√ßados) e nas ruas laterais da Avenida Getulio Vargas.

J√° as barreiras móveis estar√£o na Avenida Get√ļlio Vargas, na Rua Coronel Jo√£o de Deus, na Rua Marechal Floriano Peixoto (antiga Rua do Curral), na Pra√ßa Lineu Cerqueira da Silva (centro de abastecimento) e na Avenida Castro Alves.

"Fique atento! Se você reside em uma das ruas bloqueadas como medida de contenção a COVID-19, não esqueça de andar sempre com seu comprovante de endereço quando precisar se locomover a bordo de seu veículo", diz a prefeitura em nota divulgada nas redes sociais.

Fonte: Prefeitura de Santo Estêvão