Santo Estevão: Prefeitura determina o bloqueio de ruas e avenidas como medida de contenção à Covid-19; ação começa nesta quinta (2)

Foto: Armildo Nogueira

Foto: Armildo Nogueira

A prefeitura de Santo Estevão, em ação articulada com a SMTT e Guarda Municipal estará implantando barreiras para bloqueio de vias públicas em áreas de grande aglomeração, no centro da cidade, a partir de quinta-feira, dia 2 de julho. O fechamento das ruas e avenidas ocorrerá das 7 da manhã até às 14 horas.

Com a ação, a prefeitura pretende conter a circulação de veículos da cidade, bem como os oriundos de outros município, evitando assim que haja grande circulação de pessoas nas ruas e avenidas da cidade.

Será permitida apenas a passagem de veículos de moradores das vias interditadas pelas barreiras móveis, desde que apresentando comprovante de residência, de veículos de carga e descarga, mototaxistas, veículos que transportem portadores de necessidades especiais e idosos ou de uso de autoridades públicas. Além do bloqueio do tráfego, será também proibido o estacionamento de veículos nos locais bloqueados.

O descumprimento da medida acarreta em multa e reboque do veículo.

Veja as ruas e avenidas que serão bloqueadas:

As barreiras fixas estarão na 1ª Travessa Noeme Franco de Lima, na rua Francisca Simões Caldas, na Iaci Lopes Amorim, na Rua Juraci Magalhães, na Xavier Cabral, na Rua Rui Barbosa, na Praça do Alto do Purrão, rua lateral da SEMAS, Rua Célia Vellame (transversais B e E), na Praça Lineu Cerqueira da Silva, na Avenida Senador Luiz Viana Filho (antes da Dass Calçados) e nas ruas laterais da Avenida Getulio Vargas.

Já as barreiras móveis estarão na Avenida Getúlio Vargas, na Rua Coronel João de Deus, na Rua Marechal Floriano Peixoto (antiga Rua do Curral), na Praça Lineu Cerqueira da Silva (centro de abastecimento) e na Avenida Castro Alves.

"Fique atento! Se você reside em uma das ruas bloqueadas como medida de contenção a COVID-19, não esqueça de andar sempre com seu comprovante de endereço quando precisar se locomover a bordo de seu veículo", diz a prefeitura em nota divulgada nas redes sociais.

Fonte: Prefeitura de Santo Estêvão