Atlético de Alagoinhas se prepara para fazer exames e retomar treinos nesta segunda em Santo Estêvão

O Atlético de Alagoinhas está se planejando para retomar os treinos na próxima segunda-feira (6). Depois que a equipe se apresentar, neste domingo e passarem pelos testes para Covid-19, a equipe já deve iniciar seus trabalhos em preparação para volta do Campeonato Baiano.

A Comissão técnica e elenco cheguem em Santo Estêvão neste domingo (5), a equipe ficará hospedada em um resort.

Serão 15 dias de trabalho visando o reinício do Campeonato Baiano. Após quatro meses de distanciamento, acreditamos que esse período seja viável para a retomada do condicionamento físico e demais trabalhos delegados pela comissão técnica"", afirmou Luiz Mato Júnior, diretor de futebol.

Contratado recentemente para a equipe, o técnico Agnaldo Liz explicou no fim do mês passado que a escolha do local para realizar os treinos foi pensado de forma que os jogadores e a comissão possam ficar todos isolados ao mesmo tempo e, o ideal, foi buscar um hotel que tivesse um campo gramado para realização dos trabalhos com o time do Carcará.

"Na segunda estarei com a clínica Clila, que é certificada, para fazer os exames de manhã cedo. Até às 13h já tenhamos todos os resultados e já vamos começar a treinar", completou o presidente, explicando sobre a testagem da equipe antes da volta às atividades.

Sobre as expectativas para a volta do futebol, o dirigente falou dos objetivos do Atlético para este ano. "Primeiro passo é buscar a Copa do Brasil, lutar para chegar na reta final do Baianão e na Série D vamos buscar subir. Quero que em outubro ou novembro o Atlético esteja entre os quatro que vão subir para a Série C", finalizou Albino Leite.

Atualmente, a equipe está apenas com o Campeonato Baiano paralisado. Ocupando a quinta colocação da tabela e empatado com o Vitória, quarto colocado, com 11 pontos. O Atletico de Alagoinhas briga por uma vaga no G-4, já que possui apenas quatro pontos de diferença para o líder Bahia.

Em setembro, segundo as previsões de calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a equipe vai começar a disputa da Série D do Brasileirão. No início deste ano, o Carcará chegou a jogar pela Copa do Brasil mas foi eliminado na primeira fase após empatar em 0 a 0 contra o Botafogo-PB.