PRF recupera 18 cabeças de gado furtadas em Rafael Jambeiro, Santa Teresinha e Serra Preta

Na tarde de terça-feira (04), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou 18 cabeças de gado. Dois caminhões envolvidos na ocorrência também foram apreendidos. O flagrante aconteceu no pátio de um posto de combustível, localizado às margens da BR 242, em Lajedinho.

Tudo começou quando os PRFs faziam ronda ostensiva na rodovia, nas imediações do entroncamento de Boa Vista do Tupim e foram informados que dois caminhões, em atitude suspeita, estavam estacionados na área externa de um posto de combustível e realizavam transbordo de animais.

Prontamente, a equipe se dirigiu ao local e foram visualizados os caminhões estacionados no pátio. Ao avistarem a viatura da PRF, dois homens empreenderam fuga e seguiram para o matagal.

Os agentes federais verificaram que um dos caminhões estava com o motor, ainda, em funcionamento. Já o outro apresentava pane mecânica. Estavam com a carroceria "virada" fundo com fundo e pronto para realizar o transbordo das 18 (dezoito) cabeças de gado.

Em continuidade às diligências e com informações repassadas pela Polícia Civil (PC) de Itaberaba, descobriu-se ocorrência de furto de gado, registrada por fazendeiros com propriedade rural localizada nos municípios de Santa Terezinha, Rafael Jambeiro e Serra Preta.

Foram acionadas forças policiais e buscas estão sendo realizadas na tentativa de capturar os suspeitos do crime.

Página da Notícia com informações da PRF