Santo Estêvão: Vans da Ascarvese voltam a circular nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (10) as vans da Ascarvese voltarão a fazer o transporte alternativo de passageiros entre Santo Estêvão e Feira de Santana. Os veículos irão circular das 5h da manhã até às 19hs.

Como medida de segurança por conta do novo coronavírus em cada veículo serão permitidos apenas 10 passageiros, o valor da passagem custará R$ 10,00.

Para o retorno do transporte intermunicipal e alternativo, o Governo do Estado tomou como parâmetro a taxa de ocupação dos leitos de UTI, que permaneceu abaixo de 70% durante cinco dias.

Dessa forma, será liberada a circulação de ônibus e embarcações entre as cidades distantes até 100 quilômetros de Salvador. Para tornar o processo o mais seguro possível e evitar a contaminação pela COVID-19, alguns protocolos estão sendo exigidos, como a testagem periódica dos funcionários que atuam nos transportes e terminais, e a ocupação da capacidade em 50%.

Além das novas regras, continuam em vigor medidas de higienização regular e proibição de entrada e permanência de passageiros sem máscara facial em embarcações, veículos e terminais.

A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) e a Agerba estão acompanhando e fiscalizando as determinações para a reabertura.

Leia também: Governador autoriza retorno de transporte intermunicipal em Santo Estêvão e mais 46 cidades