Aprovação de Bolsonaro chega a melhor patamar desde início do mandato

A avaliação positiva do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cresceu e chegou ao melhor patamar desde o início do mandato. De acordo com o Datafolha, divulgado nesta sexta-feira (14), 37% dos brasileiros consideram o governo ótimo ou bom. Na pesquisa anterior, feita nos dias 23 e 24 de junho, essa média era de 32%.

O novo levantamento ouviu 2.065 pessoas na terça (11) e na quarta-feira (12), com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O resultado mostrou que a queda na curva de rejeição foi ainda maior: caiu de 44% para 34% a porcentagem que representa os que consideram o governo ruim e péssimo. Outros 27% consideram a gestão de Bolsonaro regular, ante os 23% registrados em junho.

A Folha de S. Paulo avalia que essa mudança na avaliação ocorre ao mesmo tempo em que o presidente mudou sua postura. No primeiro semestre do ano, ele travou diversos embates com os outros Poderes, no entanto, as especulações de um eventual impeachment o fizeram mudar, se aliando a partidos do centrão.

A publicação destaca ainda a prisão do ex-assessor de seu filho Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz. Mas na pesquisa de junho, feita logo após a prisão, o índice de avaliação de Bolsonaro já mostrava estabilidade.

Fonte: BN