Angelo Coronel defende realização do Carnaval em fevereiro, mesmo durante a pandemia

Senador diz que profissionais da cultura e turismo já foram muito afetados financeiramente

Senador Angelo Coronel (PSD-BA) / Foto: Agência Senado

Senador Angelo Coronel (PSD-BA) / Foto: Agência Senado

O senador Angelo Coronel (PSD-BA) utilizou as redes sociais neste domingo (20) para defender a realização do Carnaval de Salvador mesmo durante a pandemia de coronavírus que já matou mais de 130 mil pessoas em todo o Brasil. Para o parlamentar, o evento deve ser mantido em fevereiro.

Ainda não há previsão de quando a população mundial deve ser vacinada em larga escala, mas nos bastidores da política, a discussão sobre a realização de eventos com grandes aglomerações como o Carnaval está em pauta. Se por um lado, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), já se posicionou contrário a realização do evento em fevereiro, o senador Angelo Coronel defende a ideia.

Segundo Coronel, os profissionais ligados a cultura e turismo já foram muito afetados financeiramente com os protocolos de segurança recomendados pelas entidades mundiais de saúde.

"Temos que continuar com cuidados contra a Covid-19, mas o Carnaval de Salvador 2021 tem que ser em fevereiro. Artistas e setores de eventos, serviços e hotelaria foram muito afetados e adiar seria outra catástrofe", publicou no Twitter.