Governo Bolsonaro tem aprovação de 40% e reprovação de 29%, diz pesquisa Ibope

Popularidade do presidente cresceu mais entre os que possuem renda de at√© um sal√°rio m√≠nimo, e entre residentes nas periferias das capitais e nas regi√Ķes Sul e Nordeste

Foto : Alan Santos/PR

Foto : Alan Santos/PR

A pesquisa Ibope divulgada hoje (24) mostra que a aprova√ß√£o (ótimo/bom) do governo Jair Bolsonaro subiu para 40%. Este é o maior percentual desde o in√≠cio de seu mandato. Em dezembro de 2019, esse √≠ndice estava em 29%.

Ainda de acordo com a pesquisa, 29% dos brasileiros consideram a gest√£o de Bolsonaro ruim ou péssima e 29% a avaliam como regular. Os √≠ndices de confian√ßa no presidente e aprova√ß√£o à sua maneira de governar também aumentaram.

Segundo o Ibope, a popularidade do presidente cresceu mais entre os entrevistados que cursaram até 8¬™ série do ensino fundamental, entre os que possuem renda familiar de até um sal√°rio m√≠nimo, entre residentes nas periferias das capitais e nas regi√Ķes Sul e Nordeste.

A pesquisa encomendada pela Confedera√ß√£o Nacional da Ind√ļstria (CNI), foi realizada entre 17 e 20 de setembro, com 2.000 pessoas em 127 munic√≠pios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: Metro1