Abastecimento em Santo Estevão e região começa a ser restabelecido

A Embasa informa que o abastecimento nos municí­pios de Santo Estevão, Ipecaetá, Serra Preta, Anguera e nos distritos São Roque do Paratigi (Rafael Jambeiro), Jaguara e Bonfim de Feira (Feira de Santana) já está sendo retomado de maneira gradativa.

O fornecimento de √°gua tinha sido interrompido na segunda-feira (13) por causa de um vazamento na rede adutora. No dia anterior, uma queda de energia nas instala√ß√Ķes da Embasa também j√° tinha afetado o abastecimento na regi√£o.

O vazamento foi corrigido e o abastecimento est√° sendo restabelecido. "Entretanto, com o aumento das temperaturas, com o calor, as pessoas consomem mais √°gua e isso ocasiona baixas press√Ķes na rede de distribui√ß√£o, ou seja, com mais pessoas usando mais √°gua simultaneamente, demora mais um pouco para normalizarmos o fornecimento para toda popula√ß√£o, especialmente nas √°reas mais distantes do sistema de abastecimento",explica o gerente de opera√ß√£o √°gua da Unidade Regional da Embasa, Vin√≠cius Ara√ļjo.

A previs√£o é que o abastecimento esteja regularizado nas próximas 48 horas. Até a completa normaliza√ß√£o, a Embasa recomenda que os moradores utilizem de forma econômica a √°gua armazenada em seus reservatórios domiciliares.

As informa√ß√Ķes s√£o da Ascom Embasa