Abastecimento em Santo Estevão e região começa a ser restabelecido

A Embasa informa que o abastecimento nos municí­pios de Santo Estevão, Ipecaetá, Serra Preta, Anguera e nos distritos São Roque do Paratigi (Rafael Jambeiro), Jaguara e Bonfim de Feira (Feira de Santana) já está sendo retomado de maneira gradativa.

O fornecimento de água tinha sido interrompido na segunda-feira (13) por causa de um vazamento na rede adutora. No dia anterior, uma queda de energia nas instalações da Embasa também já tinha afetado o abastecimento na região.

O vazamento foi corrigido e o abastecimento está sendo restabelecido. "Entretanto, com o aumento das temperaturas, com o calor, as pessoas consomem mais água e isso ocasiona baixas pressões na rede de distribuição, ou seja, com mais pessoas usando mais água simultaneamente, demora mais um pouco para normalizarmos o fornecimento para toda população, especialmente nas áreas mais distantes do sistema de abastecimento",explica o gerente de operação água da Unidade Regional da Embasa, Vinícius Araújo.

A previsão é que o abastecimento esteja regularizado nas próximas 48 horas. Até a completa normalização, a Embasa recomenda que os moradores utilizem de forma econômica a água armazenada em seus reservatórios domiciliares.

As informações são da Ascom Embasa