Irmão de Daniel do 'BBB20' revela que o participante tem TDAH

Após algumas críticas dentro e fora do 'Big Brother Brasil 20' pelo comportamento do participante Daniel, o irmão do rapaz, TomásLenhardt, decidiu fazer um desabafo e fez algumas revelações sobre o estado de saúde mental do brother.

Após o site 'UOL' publicar um artigo sobre as polêmicas de Daniel dentro da casa,Tomás contou que oirmão foi diagnosticado com TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) na infância.

"O que ele tem é um déficit de atenção e isso o faz sofrer muito. Estamos expondo pois as pessoas não conseguem entender o por que ele é tão desligado. Quem sabe a passagem do Daniel no BBB sirva para que as pessoas quetenham esse tipo de problema e sejam menos julgadas por erros que cometem involuntariamente, né?! Há milhares de pessoas que sofrem com isso", disparouTomás no perfil de Daniel no Instagram.

O irmão do participante também revelou que Daniel foi diagnosticado clinicamentequando era criança, após ter problemas na escola e a família ser chamada por questões ligadas ao comportamento dele: "Na vida adulta, ele está conseguindo se manter bem nos trabalhos, conseguindo se controlar bem com ajuda da ioga. A família e amigos amam o jeito dele. Está sempre alegre, brincando, tem coração puro e não faz nada por maldade. Se ele esquece alguma coisa, como omicrofonena casa, não é para prejudicar ninguém, até porque o mais prejudicado nesse caso é ele", afirmou.

Após a revelação, os fãs do programa decidiram publicar mensagens positivas para quem sofre este tipo de transtorno.

Vale lembrar que o TDAH é caracterizado pela hiperatividade, desorganização, agitação, falta de atenção, impulsividade, entre outros e atingemilhares de pessoas em todo mundo. Por ser tratar de um transtorno mental, a doença ainda enfrenta preconceitos e é pouco discutida.