Santo Estêvão: Governador Rui Costa vista os colégios estaduais Edite Ferreira Fonseca e Polivalente

Cumprindo agenda de entregas, nesta sexta-feira (8), no município de Santo Estêvão, o governador Rui Costa, acompanhado do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, visitou os colégios estaduais Professora Edite Ferreira Fonseca e Polivalente de Santo Estêvão. Nas duas unidades, eles percorreram as instalações dos ambientes escolares, dialogaram com a comunidade escolar sobre as perspectivas para 2021 e os projetos desenvolvidos.

O Colégio Estadual Professora Edite Ferreira Fonseca foi fundado em 1979 e, atualmente, possui 702 estudantes matriculados. A unidade de ensino em Tempo Integral oferta o Ensino Médio regular, o 9º ano do Ensino Fundamental e Educação Profissional com o curso técnico de nível médio em Administração. Já o Colégio Estadual Polivalente de Santo Estêvão, fundado em 1972, possui 1.857 estudantes matriculados e oferta o Ensino Médio e a modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA). Além disso, também oferta o curso técnico de nível médio em Rede de Computadores.

A diretora do Colégio Estadual Professora Edite Ferreira Fonseca, Flavia Urbano, falou da importância da visita para a comunidade escolar. "Ficamos muito feliz com a vinda do governador ao nosso colégio, pois nos proporciona a oportunidade de mostrar os trabalhos desenvolvidos pela escola. É uma oportunidade única de externar os nossos agradecimentos pela imensa preocupação com a educação dos nossos jovens".

As estudantes Kessia Conceição e Gisele Alcântara, ambas com 17 anos e 2º ano do Ensino Médio, estavam na expectativa para recepcionar o governador e sua equipe. "Foi muito importante ter a presença do governador no colégio, pois ele teve a oportunidade de ver a nossa realidade e de como estamos nos preparando para a volta às aulas", disse Gisele. Já Kessia ressaltou o suporte do colégio nos estudos. "Mesmo durante este momento difícil da pandemia, com a suspensão das aulas, o colégio vem nos apoiando, mesmo à distância, disponibilizando diversas atividades por meio das redes sociais".

*Com informações da Secom