Foragido da justiça de Santo Estêvão morre no HGCA após confronto com a CIPE na Estrada do Feijão

A polícia apreendeu um revólver calibre 38 que estava em posse do homem.

Adilson da Silva Santana, conhecido por "Tuca Maia" morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (19), após trocar tiros com policiais militares da Cipe- Semiárido de Xique-Xique.

O confronto ocorreu na BA -052, na Estrada do Feijão, próximo a uma pedreira na Vila São José no município de Feira de Santana.

Os policiais militares estavam vindo da cidade de Baixa Grande conduzindo um policial que teria sido alvejado na região e ao chegarem próximo ao entroncamento de Bomfim de Feira, uma pessoa acenou para a guarnição pedindo para parar. Os policiais pararam e foram informados que indivíduos estavam praticando assaltos.

No trajeto próximo a pedreira na BA -052, os policiais avistaram dois homens praticando assaltos, roubando uma motocicleta. Os homens tentaram fuga entrando em um matagal. Houve o confronto e um deles foi baleado socorrido para o HGCA, onde não resistiu.

A polícia apreendeu um revólver calibre 38 que estava em posse do homem. A moto que foi roubada foi recuperada pelos policiais e apresentada no Complexo de Delegacias do bairro Jomafa em Feira de Santana.


Acusado de homicídios, Tuca Maia estava foragido da justiça de Santo Estevão há mais de 10 anos. Ele é apontado como o autor do homicídio de um jovem de 22 anos, na Avenida Rio Branco, no último dia 27 de outubro de 2013, a namorada da vítima também foi alvejada, ficando três meses internada em um hospital de Salvador.

De acordo com as investigações da época, Adilson se deu conta que teria assassinado a pessoa errada, ao pensar que a vítima teria matado seu irmão.

Ainda segundo informações, o acusado estava em São Paulo, porém retornou a Santo Estêvão para visitar o pai que encontram-se hospitalizado.