Processo seletivo: 5 Tipos de candidatos que você jamais deverá ser

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Por Joice Santana - Os processos seletivos de qualquer empresa, geralmente, são compostos por diferentes fases nas quais serão avaliadas não só as competências técnicas dos candidatos, mas também as comportamentais. Portanto, durante todo o processo de seleção, estes são observados para, a partir daí, a empresa concluir qual pessoa é a mais adequada para preencher a vaga.

Sendo assim, a forma como você se comporta e interage com os selecionadores e os demais candidatos pode ser determinante para o resultado do seu desempenho na seleção.

Pensando nisso, hoje resolvi apresentar 5 tipos de comportamentos que não lhe ajudarão em nada ser aprovado em um processo seletivo, e, pelo contrário, podem até gerar uma imagem ruim sobre você perante ao selecionador:

1. Bajulador: É aquele candidato que quer agradar o entrevistador de todas as formas para ser selecionado. É o verdadeiro "puxa-saco"!

2. Vaidoso: Gosta de se sobrepor aos demais candidatos, principalmente, nas dinâmicas em grupo. Se acha melhor do que os outros, não demonstra nenhuma humildade.

3. Pedinte: Fica implorando constantemente ao selecionador para ser contratado.

4. "Poucos amigos": Possui uma postura muito séria, introspectiva, responde as perguntas com frases curtas, não demonstra nenhum tipo de emoção.

5. Sem noção: Muito brincalhão, não leva as etapas da seleção a sério, acha que as dinâmicas é um momento para descontração.

Agora que você já sabe disso, jamais se comporte em uma seleção tal como os tipos de candidatos descritos anteriormente, e evite, desse modo, desagradar os selecionadores.

E para mais conteúdo como esse, acesse a minha página profissional no Instagram: @recolocando_se.