Bahia registra, pela primeira vez desde março, menor número de pacientes internados em leitos de UTI Covid-19

Dos 1.588 leitos de UTI Covid-19 adulto, na Bahia, 989 estão ocupados. O dado estima uma ocupação de 62%, inferior a mil pela primeira vez desde o dia 6 de março. À época, de acordo com boletim da Secretaria de Saúde (Sesab), do total de leitos disponíveis, 997 estavam ocupados. As semanas seguintes foram marcadas por aumentos progressivos da taxa de ocupação e pelo agravamento da doença, no período apontado como "segunda onda".

Nas últimas semanas, contra as previsões de possível agravamento em julho em consequência de aglomerações das datas juninas, a Bahia tem reduzido os índices de novos casos e casos ativos da doença. Nas redes sociais, o secretário da Saúde, Fábio Vilas-Boas, comemorou a situação atual, celebrando a queda no número de internados em estado grave.

Segundo boletim divulgado neste domingo (11), a Bahia registrou o menor número de novas mortes em 24h nos últimos seis dias. Foram 28 novas ocorrências. O total de mortes por agravamento da doença é de 24.770.

O número de novos casos também registrou a menor taxa do mesmo período. Foram 2.281 novos casos da infecção. Desde o início da pandemia já foram computados 1.158.122 casos da Covid-19 na Bahia. Ao todo, ainda estão 12.122 pessoas com o vírus ativo.