Salvador: Homem é preso após tentar furtar carne em supermercado

Foto: Reprodução G1 Bahia

Foto: Reprodução G1 Bahia

Um homem foi preso após ser imobilizado dentro do supermercado Atakarejo, no bairro da Boca do Rio, em Salvador, acusado de furtar pacotes de carne no estabelecimento. O caso aconteceu na quinta-feira (3) e foi registrado por outras pessoas que estavam no centro comercial.

Pelas imagens é possível identificar que um homem, sem usar uniforme de vigilante, imobiliza o suspeito, que está caído, e tenta pressionar o rosto dele contra o chão usando o antebraço e pressionando o pescoço do rapaz. Outro homem, uniformizado, acompanha a cena ao lado.

O homem caído grita, diz que está errado e admite ter cometido o furto por necessidade. Em outro momento, ainda imobilizado, ele alega ter dinheiro e poder pagar pelos produtos.

A pessoa que segurava o homem no chão abriu a mochila do acusado e retirou dois pacotes de charque e duas embalagens de desodorante.

Por meio de nota, o Atakarejo explicou que o fato ocorrido não envolveu seguranças da rede. Segundo a empresa, um cliente da loja resolveu agir por conta própria após acompanhar outro cliente que estaria furtando produtos da loja.

Pessoas que filmavam gritaram para que o homem fosse solto e o primeiro, que imobilizava ele no chão, chegou a aplicar um golpe conhecido como "mata-leão".

A Polícia Militar foi acionada e disse ter sido chamada após denúncias de que uma pessoa teria furtado peças de carne e desodorantes em um supermercado na Rua Abelardo Andrade, na Boca do Rio.

Ao chegarem no local, os policiais identificaram o homem detido por funcionários do estabelecimento. Tanto o acusado como os seguranças do estabelecimento foram levados à Central de Flagrantes para o registro da ocorrência. O acusado foi autuado em flagrante e aguarda audiência de custódia.

O Atakarejo acrescentou que a equipe seguiu os protocolos, sem nenhum tipo de contato físico, tentou acalmar as pessoas e acionou a polícia imediatamente para intervir. Em seguida, o cliente soltou o acusado, que foi conduzido à polícia.