Após dois anos, procissão de Ramos volta a reunir fiéis em Santo Estêvão

Foto: Paróquia de Santo Estevão

Foto: Paróquia de Santo Estevão

Após dois anos sem realizar a tradicional Procissão de Ramos por causa da pandemia do Coronavírus, os católicos de Santo Estêvão, se reuniram neste domingo (10), para celebrar a data.

O momento marca o início das celebrações da Semana Santa, que relembra os últimos atos da vida de Jesus Cristo antes e depois da Crucificação até o domingo de Páscoa.

A celebração acontece após a publicação dos decretos no estado da Bahia que permitem eventos sem limitação de público e liberação do uso de máscara em locais abertos.

O ato religioso teve início por volta das 7h30 em frente à Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), localizada no centro da cidade. Logo após, os fiéis seguiram em procissão até a igreja Matriz, situada na Praça da Lua.

Vale ressaltar que a Campanha da Fraternidade 2022 tem como tema "Fraternidade e Educação". Por esse motivo, a concentração ocorreu nas proximidades da SEDUC.

Com o tema deste ano, a igreja católica busca refletir sobre a indispensável relação entre fraternidade e educação, recordando que educar não é um ato isolado, mas, sim, o encontro no qual todos são educadores e educandos, uma inspiração para a missão educacional de cada pessoa, da família, da escola, da Igreja e de toda a sociedade.

Em um momento em que os desafios em torno da educação se tornaram ainda mais profundos, com a pandemia da Covid-19, a ideia é olhar para o tema de forma integral.