Conheça Duda Maryah, TikToker baiana que possui mais de 5,7 milhões de seguidores

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Natural de Salvador, Duda Maryah, 19 anos, é um fenômeno do TikToker, com quase 6 milhões de seguidores em uma das contas. A jovem começou a produzir conteúdo na internet para passar o tempo e ganhou uma legião de fãs em poucos meses. Em entrevista para o Bahia Notícias, Duda conta que decidiu profissionalizar o seu trabalho assim que percebeu o aumento no número de visualizações.

O que antes era brincadeira, hoje é sua principal fonte de renda e trabalho. "Comecei no final de 2020, na pandemia, quando todo mundo do Tik Tok começou. Comecei na brincadeira, mas foi viralizando...No começo eu estava meio perdida, não sabia o nicho que eu me encaixava, postava tudo na 'doideira'. Depois fui vendo que as pessoas gostavam mesmo das atuações. Começou a bater 10 mil, 300 mil, 1 milhão de visualizações e eu pensei: 'agora eu tenho que focar nisso'", explica.

Atualmente, a jovem soteropolitana possui dois perfis na plataforma. Um é dedicado à publicação de vídeos de atuação, com roteiros que exploram situações do dia a dia. Já o outro, tem como foco principal as famosas dancinhas, que costumam viralizar na rede social. Além disso, Duda possui um canal no Youtube que tem mais de 1 milhão de inscritos, e um perfil no Instagram com quase 600 mil admiradores.

"Eu comecei no tiktok, só que eu vi que teria que ir para outras redes também. Eu percebi que quem usa o Instagram às vezes não tem TikTok...Eu fui vendo que no Instagram as dancinhas viralizaram mais, fotos também...Já o Youtube tem os Shorts que é parecido com o TikTok, e tem também os vídeos mais longos", afirma.

Apesar de ser uma das maiores tiktokers da Bahia, Maryah conta que, infelizmente, não possui uma aproximação com os produtores de conteúdo do estado. Situação que ela lamenta: "Eu nunca gravei com ninguém. Não sei se é porque eu moro em Salvador?Mas até hoje nunca rolou...Eu acho que aqui as pessoas não querem contato, normalmente eles (os blogueiros) têm os grupinhos. Eu ainda não formei esse grupo. Essas panelinhas aqui tem muito".

"Eu tenho amigos online, virtuais de outros estados que também fazem vídeos de humor. Espero um dia encontrar eles. Mas aqui em Salvador eu acho muito complicado. Não tem esse negócio de 'Casa Tik Tok', algo que tem muito em São Paulo", completa. Em contrapartida, a jovem influencer tem uma relação consolidada com diversas marcas brasileiras. Guarana Antarctica, Cacau Show, Pantene e O Boticário foram algumas das que ela já trabalhou.

"O TikTok é a minha principal fonte de renda e o Youtube também, porque ele monetiza. No TikTok não monetiza os vídeos, mas eu consigo ganhar através de publis (publicidade)", declara.

Durante o bate-papo, Duda contou ainda que pretende ir à São Paulo para fazer um curso de teatro para profissionalizar ainda mais o seu trabalho dentro e fora das redes sociais. "Desde pequena eu sempre quis ser atriz, é o meu sonho", declara.