Após incêndio em residência, amigos fazem campanha para ajudar mãe e cinco filhos em Antônio Cardoso

Para ajudar Vane e os filhos, foi criada uma campanha de arrecadação de itens de higiene pessoal, roupas, alimentos, móveis e materiais de construção.

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

A perder tudo durante um incêndio em sua residência, a lavradora Maria Vania dos Anjos Conceição, de 44 anos, e mais cinco filhos que residem com ela dependem da solidariedade de familiares, amigos e pessoas da comunidade para conseguir reconstruir a sua casa e também a vida da família.

Vane, como é conhecida, e os filhos moram na Fazenda Limoeiro, próximo ao povoado de Travessão, no município de Antônio Cardoso. O incêndio em sua residência ocorreu na última quarta-feira (17), provocado pelo companheiro, que também morreu na tragédia. Além disso, todos os móveis e pertences da família foram perdidos. "Eu estava em casa e ele começou a me agredir e fazer ameaças. Ele tinha depressão e estava muito alterado", relatou.

Assustada com as atitudes do companheiro, a lavradora retirou em silêncio todos os filhos de dentro do imóvel. Todos foram para a casa da mãe de Vane, que mora próximo, e pouco tempo depois, eles ouviram os gritos dos vizinhos dizendo que a casa deles estava pegando fogo. Apesar do susto e a tristeza pelos últimos acontecimentos, Vane agradece à solidariedade da família e amigos, que se dispuseram a ajudá-la a reconstruir a sua vida.

"Eu estou na casa da minha mãe, apertado, mas graças a Deus estamos bem acolhidos, pois temos o apoio das minhas irmãs, meus parentes, todos me ajudando. Eu perdi todos os móveis, e só me restou a geladeira e até o freezer que meu filho me deu foi queimado. O que estou precisando mesmo é da reforma da minha casa. Eu vendia sorvete, geladinho, puba, massa de aipim, pipoca doce, salgadinho, para pagar as contas da casa", afirmou.

Como ajudar
Para ajudar Vane e os filhos, foi criada uma campanha de arrecadação de itens de higiene pessoal, roupas, calçados, utensílios, alimentos, materiais de limpeza, móveis e materiais de construção. Os interessados em colaborar podem levar as doações para os pontos de arrecadação em Travessão, na casa de pessoas voluntárias conhecidas como Jaci e Zé do Urim, como também na cidade de Santo Estevão Velho, nos postos de saúde Olavo e SEV.

Doações em dinheiro podem ser feitas através do PIX 997065868, em nome de Patrícia dos Anjos Conceição.