Ex-candidato, Padre Kelmon é desligado da Igreja Ortodoxa do Peru no Brasil

Foto: Reprodução TV Globo

Foto: Reprodução TV Globo

O ex-presidenciável Padre Kelmon (PTB) foi desligado da Igreja Ortodoxa do Peru no Brasil. A informação foi divulgada em nota da própria instituição em publicação no Facebook na última sexta-feira (16) e assinada na quinta-feira (15).

Decidimos canceladar (sic) a Provisão 0025/21 conferida ao Pe.Kelmon Luis da Silva. Também informamos que decidimos desencardinar (sic) do clero o Pe.Kelmon Luis da Silva e também o Pe.Lucas Soares Chagas. Dessa forma, os mesmos ficam proibidos de ministrar os sacramentos e de falar em nome da Igreja Ortodoxa do Peru-Tradição canônica Síro Ortodoxa Malankara Indiana.

Nota publicada pela Igreja Ortodoxa do Peru no Brasil

"Tudo que ligares na terra será ligado no céu, mas aquilo que desligarem na terra será desligado no céu. (Mateus 16:19)", finaliza a nota.

Padre Kelmon não poderá ministrar os sacramentos; e

Não poderá falar em nome da Igreja Ortodoxa do Peru.

Quem assinou a nota? O documento foi assinado por Mor Francisco Ángel Ernesto Móran Vidal, arcebispo metropolitano no Peru e autoridade máxima da Igreja Católica Apostólica Ortodoxa do Peru, e o Mons. Miguel, de nome civil Phellype Thiago Martins, vigário episcopal no Brasil.

Em outubro, Francisco Ángel havia confirmado ao Projeto Comprova que o Padre Kelmon fazia parte da igreja.

Acompanhantes de Gyn