Após denúncias, Michelle Bolsonaro vira alvo de ação por suposto envolvimento com corrupção

Foto: Reprodução/Isac Nóbrega

Foto: Reprodução/Isac Nóbrega

O senador Humberto Costa (PT), neste sábado (4), comunicou através de suas redes sociais que irá mover ações contra a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro por ela supostamente ter se envolvido em um esquema de corrupção e praticado assédio moral, assim como apropriação indébita.

As denúncias à respeito de Michelle foram divulgadas por meio de uma matéria do portal Metrópoles, onde são expostas situações em que a ex-primeira-dama supostamente se envolveu.

Entre as denúncias, é citada a participação de Michelle em um esquema de rachadinha e casos de assédio contra servidores do Palácio do Planalto.

"Após as graves denúncias apresentadas pelo Metrópoles - que ligam Michelle Bolsonaro a série de crimes como prática de 'rachadinha', assédio moral e corrupção - decidi entrar com uma série de representações nos órgãos competentes para a apuração dos fatos. Vou solicitar ao Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) que apurem os possíveis crimes de apropriação indébita, corrupção e atos de improbidade administrativa cometidos pela ex-primeira-dama", escreveu Humberto Costa.

"Vamos acionar também o Ministério Público do Trabalho (MPT) para apuração de responsabilidades em virtude dos maus tratos aos funcionários terceirizados que prestavam serviços no Palácio da Alvorada e vamos pedir para Controladoria-Geral da União (CGU) que apure as responsabilidades funcionais e administrativas dos servidores envolvidos."

Além disso, o parlamentar afirmou que solicitará ao Tribunal de Contas da União (TCU) a apuração voltadas a possíveis desvios de recursos públicos e danos ao patrimônio público de forma geral.