Fiéis celebram o início da Semana Santa em Santo Estêvão com a tradicional procissão de Domingo de Ramos e missa

Foto: Paróquia de Santo Estêvão

Foto: Paróquia de Santo Estêvão

Neste domingo (02), foi celebrado o Domingo de Ramos, que marca o início da Semana Santa em todo o país. Em Santo Estêvão, os fiéis se concentraram na Praça da SEMAS, na Avenida Luiz Viana, por volta das 7h e partiram em procissão em direção à Igreja Matriz, localizada na Praça da Lua.

O Domingo de Ramos relembra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho, que é considerado um símbolo de humildade, enquanto era aclamado pelo povo. Esse evento é importante para os fiéis católicos, pois marca o início da Semana Santa, que culmina com a celebração da ressurreição de Jesus Cristo no domingo de Páscoa.

A procissão de Domingo de Ramos é tradicional em diversas cidades do país, e em Santo Estêvão não foi diferente. A celebração contou com a presença de muitos fiéis, que levavam ramos de palmeiras, símbolo da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém.

Após a procissão, os fiéis participaram da Santa Missa na Igreja Matriz, que foi celebrada pelo pároco José Reinaldo.

A Semana Santa é um período muito importante para os católicos, pois é um momento de reflexão, penitência e renovação da fé. Foto: Paróquia de Santo Estêvão.

Siga @paginadanoticia