Bolsonaro vai depor sobre fraude em cartão de vacina na terça-feira (16)

Foto: Reprodução TV Globo

Foto: Reprodução TV Globo

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve prestar depoimento à Polícia Federal na próxima terça-feira (16) no âmbito da investigação sobre fraude em carteiras de vacinação no sistema do Ministério da Saúde, segundo informações do G1.

De acordo com interlocutores do ex-mandatário, o depoimento agora foi remarcado para a próxima terça. Bolsonaro tem na sua defesa os advogados Paulo Cunha Bueno, Eduardo Kuntz, Daniel Tesser e Marcelo Bessa.

A medida ocorre no âmbito de uma investigação sobre uma suposta "associação criminosa constituída para a prática dos crimes de inserção de dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas SI-PNI e RNDS do Ministério da Saúde."

No início do mês, além da operação de busca e apreensão na casa do ex-mandatário, a PF também prendeu seus assessores Mauro Cid e Max Guilherme. Outro alvo de mandado de prisão foi Sergio Cordeiro, que atuava na equipe de segurança de Bolsonaro.

De acordo com a Polícia Federal, os alvos da investigação são suspeitos de realizar inserções de informações falsas entre novembro de 2021 e dezembro de 2022 para que os beneficiários pudessem emitir certificado de vacinação para viajar aos Estados Unidos.