Pix facilita pagamento da conta e agiliza acesso a serviços da Embasa

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) disponibiliza mais uma facilidade para o cliente no pagamento da conta de água/esgoto, ao inserir nas faturas o QR Code que permite o pagamento via Pix. A modalidade, que caiu no gosto dos baianos, além de ser mais prática, agiliza a informação da quitação do débito no sistema comercial da empresa, permitindo, em cerca de 30 minutos, que o cliente solicite serviços como religação, informação de pagamento para evitar cortes, emissão de certidões de adimplência, entre outros.

Para fazer o pagamento é bem simples: basta entrar no aplicativo do banco ou instituição financeira, buscar a opção "Pix", selecionar a opção QR Code, escanear o QR Code que aparece na conta de água próximo ao código de barras e seguir com o pagamento.

Também é possível emitir a segunda via da conta com o QR Code Pix pela Agência Virtual da Embasa (www.embasa.ba.gov.br e App), teleatendimento 0800 0555 195 ou WhatsApp (71 99717-0999).

De acordo com a gerente comercial da Embasa, Thalita Vieira, é importante sempre ficar atento e conferir todos os dados para evitar pagamentos em nome de terceiros. "O cliente deve utilizar sempre o QR Code constante na sua conta e confirmar se no momento do pagamento aparecerá a Embasa como favorecida e o Citibank como banco vinculado", explica. "A empresa nunca solicita pagamentos por PIX enviando chave com CPF, telefone ou CPNJ".

Praticidade - O sistema que possibilitou o pagamento de contas de água e esgoto, além de serviços da Embasa pelo Pix foi desenvolvido pela empresa em parceria com o banco Citibank. "Nós estamos sempre buscando maneiras de usar a tecnologia para facilitar a vida dos nossos clientes e, especialmente após a pandemia, tornou-se essencial oferecer a opção de pagamento digital instantâneo", destaca o presidente da Embasa, Leonardo Góes.