Secretária da Educação comenta sobre campanha "Oxe, me Respeita nas escolas"

Foto: Reprodução Bahia.ba

Foto: Reprodução Bahia.ba

A secretária de Educação da Bahia, Adélia Pinheiro, comentou sobre o projeto "Oxe, me Respeita" nas escolas, lançado nesta quinta-feira (13). "Nós levamos para dentro das escolas que serão inicialmente neste ano, 20 escolas estaduais nas redes estaduais, alcançando quatro mil estudantes, professores também para trabalhar o valor do diálogo, do respeito à diversidade, às pessoas e da democracia", dissePinheiro.

De acordo com a titular da pasta da Educação, a medida visa "dizer sobre a importância da sociedade enfrentar a situação [violência] e faz a discussão para mudar a realidade".

A ação vem sendo implantada pelo Governo da Bahia, através da Secretária de Políticas para as Mulheres, durante os períodos festivos, bem como Carnaval e São João. A campanha que distribui materiais informativos sobre o tema de violência contra a mulher, além de recepcionar canais de denúncias.

Com a presença da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, o auditório da Universidade Estadual da Bahia (Uneb) foi palco da ação do Selo Lilás, que visa incentivar empresas baianas a adotarem políticas de igualdade de gênero e atuarem na defesa das mulheres contra a discriminação, o assédio e a violência sexual. O momento contou com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), da secretária de Políticas para Mulheres na Bahia, Elisângela Araújo e demais autoridades.