Santo Estêvão: Voluntários registram queixa após encontrar chumbinho em abrigo de cães

Na manhã desta segunda-feira (17), voluntários da ONG "Todos pela Causa Animal", localizada em Santo Estêvão, fizeram uma descoberta alarmante ao encontrarem chumbinho no pátio onde mais de 80 cães resgatados vivem sob os cuidados da instituição. O achado gerou indignação entre os voluntários, uma vez que muitos dos animais abrigados foram retirados das ruas da cidade após serem vítimas de maus-tratos.

A ONG "Todos pela Causa Animal" tem desempenhado um importante papel na proteção e bem-estar dos animais abandonados ou maltratados na cidade. A instituição oferece um ambiente seguro para os cães resgatados, proporcionando-lhes tratamento médico adequado, alimentação e carinho.

Ao depararem-se com a presença de chumbinho no pátio do abrigo, os voluntários imediatamente tomaram providências e registraram uma queixa na delegacia local. A ação tem como objetivo acionar as autoridades competentes para investigar o ocorrido e identificar os responsáveis por essa tentativa de envenenamento cruel.

Em entrevista ao Página da Notícia, uma das voluntárias expressou sua preocupação e indignação com o incidente. "Já prestamos queixa na delegacia, e estamos aguardando uma resposta das autoridades", disse a voluntária.

O uso de chumbinho como veneno é ilegal e altamente perigoso para a saúde dos animais e também pode representar riscos para seres humanos e o meio ambiente.

A comunidade local e entidades de proteção aos animais esperam que as autoridades tomem medidas rigorosas para punir os responsáveis por essa ação criminosa.

Siga @paginadanoticia no Instagram