Santo Estêvão registra saldo positivo de empregos formais em junho, aponta Caged

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil / Agência O Globo

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil / Agência O Globo

Nesta quinta-feira (27), o Ministério do Trabalho e Emprego divulgou os dados do novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) referentes ao mês de junho em Santo Estêvão. De acordo com o relatório, o município registrou saldo positivo de empregos com carteira assinada nesse período.

Ao longo do mês de junho, foram contabilizadas 204 admissões e 167 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 37 empregos formais gerados.

Analisando os setores econômicos, o segmento de serviços se destacou como o maior gerador de empregos, com 44 admissões e 22 demissões, alcançando um saldo positivo de 22 postos de trabalho formais. Em segundo lugar, a indústria teve 126 admissões e 107 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 18 empregos gerados.

A construção civil também apresentou resultado positivo, com 7 admissões e 6 demissões, totalizando um saldo de 1 emprego formal. Já o setor do comércio registrou saldo negativo, com 28 admissões e 32 demissões, resultando em um déficit de 4 postos de trabalho.

Esses dados demonstram que, em geral, o mercado de trabalho em Santo Estêvão apresentou um desempenho positivo durante o mês de junho, com destaque para os setores de serviços e indústria.