Estado de saúde de Faustão se agrava, e apresentador terá que fazer transplante, diz hospital

Foto: Reprodução Terra

Foto: Reprodução Terra

Hospitalizado em São Paulo desde o dia 5 de agosto para tratar sua insuficiência cardíaca, Fausto Silva, conhecido como Faustão, apresentou um agravamento em seu estado de saúde, de acordo com o último boletim médico divulgado neste domingo, 20, pelo Hospital Israelita Albert Einstein de São Paulo.

O centro médico revelou que vem acompanhando a condição do apresentador desde 2020. Atualmente, ele está recebendo cuidados intensivos e, devido à piora do quadro, há a recomendação para realizar um transplante cardíaco.

"O paciente está passando por diálise e necessita de medicações para auxiliar na função de bombeamento do coração. Fausto Silva já foi inserido na fila única de espera por transplantes, que é administrada pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. A priorização leva em consideração o tempo de espera, o tipo sanguíneo e a gravidade do caso", afirmou o hospital.

No sábado, dia 19, Faustão deixou uma mensagem para seus fãs por meio de um vídeo publicado nas redes sociais de seu filho, João Guilherme Silva. "Peço que rezem por mim", solicitou.

Na gravação, Fausto aparece em um quarto de hospital, demonstrando bom humor e tranquilidade, conversando com seus seguidores. Ele também mencionou que está "pronto para enfrentar os desafios da vida" e reconheceu ter "uma grande compreensão, uma família incrível e uma esposa extraordinária, e, com todas essas coisas, quem decide é o Criador lá em cima".

"Continuo recebendo tratamento, e a equipe médica vai determinar qual tipo de cirurgia será necessária. Aos que têm carinho por mim, peço suas orações", declarou ele, sentado na cama do Hospital Israelita Albert Einstein.

Acompanhantes de Gyn