Idosa de 93 anos usa maca para ir em banco retirar cartão do INSS

Foto: WhatsApp

Foto: WhatsApp

Uma idosa de 93 anos precisou comparecer em uma agência bancária, no município de Serra Preta, na região centro-norte da Bahia. Ela utilizou uma maca para se deslocar ao local, onde comprovou a prova de vida para a liberação do benefício do INSS.

O caso aconteceu na terça-feira, 23. A situação envolveu a beneficiária Maria Marta de Jesus e foi filmada pelo filho dela, Cláudio Luis Figueiredo Mascarenhas. Ao Acorda Cidade, Cláudio declarou que precisou pedir uma ambulância para levar a mãe ao banco.

Nas imagens, é possível ver o rapaz fazendo diversas reclamações pelo tratamento destinado a idosos. Maria Marta foi levada até o interior da agência para que pudesse ser liberado o respectivo benefício.

Informações preliminares apontam que o cartão do benefício havia sido direcionado para a agência em vez de ficar nos Correios, o que dificultou a entrega recebido pelo filho. A idosa havia sofrido uma fratura no fêmur, além de conviver com problema de artrose.

Por meio de nota, o Bradesco declarou que o caso já foi solucionado e lamentou o ocorrido. "O Bradesco lamenta o ocorrido e esclarece que segue as regras do INSS relativas à comprovação de prova de vida pelo beneficiário ou procurador/representante legal (cadastrado no INSS). O assunto foi solucionado com o cliente".