Ovelhas comem 300 kg de maconha na Grécia: 'Pularam mais alto que cabras'

Ovelhas comeram plantação de maconha medicinal Imagem: Getty Imagens

Ovelhas comeram plantação de maconha medicinal Imagem: Getty Imagens

Um rebanho de ovelhas invadiu uma estufa de uma fazenda na Grécia e comeu cerca de 300 quilos de maconha plantada para fins medicinais.

Os animais estava em busca de alimento após desastres naturais atingirem a região de Magnésia, no país.

"Não sei se é para rir ou chorar. Tivemos calor, perdemos muita produção. Tivemos as inundações, perdemos quase tudo. E o melhor, depois de tudo isso, um rebanho de ovelhas, que não sei como, entrou no estabelecimento e começou a comer o que restava. Sinceramente, não sei o que dizer", relatou o dono da fazenda, Yiannis Bourounis, em entrevista a MEGA, uma rádio local.

Segundo o grego, mais de 200 cabras e ovelhas teriam invadido suas terras. Após ingerirem a substância, os animais passaram a apresentar um comportamento estranho.

"Os animais comem maconha porque faz bem, é como comer lagosta ou caviar, eles estavam em boa forma, estavam se divertindo muito. As ovelhas saltaram mais alto que as cabras. Imagino que os animais estejam em seus currais agora. Eles adoraram tanto a comida que comiam e brincavam. Eles eram muito felizes. Isso durou 2 horas , não conseguimos tirá-los. Os animais gostam muito de cannabis", disse Yiannis, divertido.

No país, o cultivo da substância é legalizado.