Chacina na Bahia: entenda quem é quem no caso da família que 6 pessoas foram mortas a tiros

Foto: Redes sociais

Foto: Redes sociais

Mãe, pai e avó estão entre os mortos na cachina que aconteceu nesta quinta-feira (5), em Jequié, no sudoeste da Bahia. Segundo o delegado Roberto Leal, todas as vítimas são da mesma família. Ainda não há informações sobre a autoria, nem sobre a motivação do crime.

Dois dias antes da chacina, um familiar das vítimas foi encontrado morto com marcas de tiros dentro de um carro na BR-116, na região de Rafael Jambeiro. Ele foi identificado como Iomar Barreto Cabral, de 22 anos. O delegado afirmou que ainda não é possível dizer se os crimes têm relação.


A vítima era o pai de Laiane Andrade Barreto, de cinco anos, e marido de Natiele Andrade de Cabral, também de 22 anos. A menina e a mulher, que estava grávida de nove meses, foram mortas na ação criminosa em Jequié nesta sexta-feira. Entenda o grau de parentesco das vítimas:

  • Natiele Andrade de Cabral, de 22 anos (grávida de nove meses):esposa de Iomar e mãe de Laiane
  • Laiane Andrade Barreto, 5 anos: filha de Natiele e Iomar
  • Sulivan Cabral Barreto, de 35 anos: mãe de Iomar e de Elismar
  • Elismar Cabral Barreto, de 23 anos: irmão de Iomar e filho de Sulivan
  • Lindinoval de Almeida Cabral, de 66 anos: avô de Natiele e bisavô de Laiane
  • Maiane Cabral Gomes, de 45 anos:ainda não se sabe ao certo a relação de Maiane com as outras vítimas, mas a polícia acredita que ela era irmã de Sulivan.

Como ocorreram as mortes

O crime aconteceu no bairro Amaralina e informações iniciais da Polícia Civil apontam que homens armados invadiram o imóvel que as vítimas estavam durante a madrugada, atiraram contra elas e fugiram. Ainda não se sabe quem matou as vítimas, nem o que motivou o crime.

Até então, nenhuma possibilidade é descartada pela policia, que tem linhas de investigação relacionadas a vingança, disputas de terras e latrocínio, por exemplo.

De acordo com a Polícia Militar, ao chegarem no local as equipes do 19° Batalhão foram informadas que as vítimas eram da mesma família e pertenciam a uma comunidade cigana.

Os homicídios aconteceram apenas 1 mês e 10 dias após uma chacina com 10 vítimas em Mata de São João, município da Região Metropolitana de Salvador.