Santo Estêvão passa a compor a Instância de Governança Regional de Turismo Caminhos do Sertão

Foto: Ascom PMSE

Foto: Ascom PMSE

Aconteceu no último dia 10 de outubro, no Centro Cultural do Município de Conceição da Feira, a Assembleia da Instância de Governança Regional de Turismo Caminhos do Sertão.

O evento contou com a presença da Superintende da SETUR/BA, Fabíola Paes Leme, do Diretoria de Regulação e Certificação de Serviços Turísticos da SETUR/BA, Divaldo Borges, do Presidente da Câmara Caminho do Sertão Getúlio Andrade, representantes de dez dos doze municípios que integram o Mapa do Turismo Brasileiro, que fazem parte da Zona Turística Caminhos do Sertão e participam da Instância de Governança Regional de Turismo Caminhos do Sertão (Feira de Santana, Santo Estevão, Alagoinhas, Irará, Banzaê, Coração de Maria, Monte Santo, Tucano, Cipó e Conceição da Feira), da Vice-prefeita de Conceição da Feira, Marlene Marques, representantes da sociedade civil e poder legislativo de Conceição da Feira.

O Mapa é o instrumento instituído no âmbito do Programa de Regionalização do Turismo que orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas. É o Mapa do Turismo Brasileiro que define a área - o recorte territorial - que deve ser trabalhada prioritariamente pelo Ministério.

A Instância de Governança Regional de Turismo, passou a ser responsáveis pela definição de prioridades, pela coordenação das decisões a serem tomadas, pelo planejamento e execução do processo de desenvolvimento do turismo na região turística.

A assembleia teve em sua pauta: 1) Desenvolvimento turísticos; 2) os novos membros para composição da Instância de Governança Regional Caminhos do Sertão; e 3) a divulgação de eventos dos municípios.

O Município de Santo Estêvão foi representado por José Nilson Costa, Chefe do Departamento de Cultura Turismo e Eventos. Na oportunidade teve seu nome indicado e aceito pela plenária para a nova composição da Instância de Governança Regional Caminhos do Sertão, para o mandato de 2023 a 2027.

Para o mandato de 2023 a 2027, foram eleitos os membros, a saber:

Presidente – José Getúlio de Araújo Andrade – Município de Feira de Santana, Vice-presidente – Edson de Melo Costa – Município de Tucano

Diretora Administrativa Financeira – Daiane Silva de Almeida – Município de Banzaê

CONSELHO FISCAL EFETIVO TEM REPRESENTAÇÃO DE SANTO ESTÊVÃO:

Francisca Maria de Moraes - Município de Alagoinhas

Rozevania Dias Macedo da Cruz – Município de Cipó

José Nilson Amorim Costa – Município de Santo Estêvão

CONSELHO FISCAL SUPLENTE

Francisnaldo Venas Xavier – Município de Irará

Reginaldo Dias de Miranda – Município de Coração de Maria

Marcos de Souza Santos – Município de Monte Santo

Marcos de Souza Santos – Município de Monte Santo